CRC recebe formandos da Faculdade Santo Agostinho

A turma de formandos em Ciências Contábeis da Faculdade Santo Agostinho visitou na manhã desta segunda-feira (05) a sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI), como parte da programação das solenidades de formatura. Na oportunidade, foi realizada uma palestra sobre a importância do Registro Profissional, proferida pela funcionária responsável pelo setor de registro de CRC, Zulmira Maria da Silva.

A solenidade contou com a presença do presidente do CRC, Elias Caddah; do conselheiro do CFC, Joaquim Bezerra Filho; além do coordenador do curso, Josimar Alcântara de Oliveira, e de professores da instituição de Ensino.

“A gente fica feliz a cada visita porque vemos no semblante de vocês a espera de novos rumos para a contabilidade. Por isso nós pedimos para vocês que não parem agora, planejem o que vocês pretendem fazer daqui pra frente e eu tenho certeza que vocês terão sucesso, se continuarem buscando conhecimento”, afirmou Elias Caddah.

O aluno Mauro Sérgio, orador da turma, falou sobre as transformações do mercado de trabalho e da necessidade de reflexão sobre ele. “O mercado de trabalho exige, além do conhecimento específico de cada profissional em sua área de atuação, um elevado grau de interação com os outros problemas que cercam o mundo moderno, além de saber lidar com as pessoas que integram esse mundo”.

O conselheiro federal, Joaquim Bezerra Filho, fez uma pequena explanação sobre a posição de destaque dada à contabilidade nos últimos anos e da importância do conhecimento. “Vocês estão garantindo uma das maiores conquistas da vida de uma pessoa, que é o alcance da graduação e a possibilidade de contribuir para o crescimento de uma empresa, de uma sociedade e de todo o país. A contabilidade tomou um novo rumo e nós somos muito valorizados e, com isso, adquirimos uma responsabilidade muito grande”, explicou o conselheiro.