CRC sedia reunião do CONVERSAS

O Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI) sediou nesta terça-feira (10) uma reunião do Conselho de Verificação da Situação do Atendimento à Sociedade (CONVERSAS), que contou com a presença de representantes da OAB/PI, Receita Federal, CRA, AJE, FIEPI, além do CRC-PI. O objetivo da reunião era discutir estratégias para dar visibilidade ao CONVERSAS na sociedade.

Na oportunidade ficou acertada a promoção de um debate aberto ao público na noite do dia 24 de maio, no auditório da OAB, sobre o Código de Defesa do Contribuinte. Na manhã do dia 25, será realizado um café da manhã para convidados em que será explicada a estrutura, funcionamento e conquistas do grupo.

O CONVERSAS é composto por onze entidades representativas, OAB/PI, FIEPI, SESCON/PI, CRC/PI, AJE, APPM, AIP, CRA/PI, CDL, FECOMERCIO/PI e Delegacia da Receita Federal do Brasil de Teresina, e tem natureza eminentemente consultiva. Dentre os seus objetivos, destacam-se a avaliação periódica das ações da Receita Federal do Brasil no âmbito local, a sugestão e discussão de melhorias no atendimento à sociedade, a colaboração na promoção da cidadania e da educação fiscal e a atuação como um elo entre os segmentos da sociedade e a Receita Federal.