CRC/PI é avaliado com sucesso pelo MPT

O Conselho Regional de Contabilidade – CRC/PI recebeu excelente avaliação do Ministério Público do Trabalho (MPT) depois de visita da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Piauí (SRTE/PI), que cumpria seu dever de fiscalização rotineira em empresas públicas e privadas para garantir o cumprimento da legislação trabalhista.

Durante a visita foram observados diversos aspectos, dentre eles o ambiente e horário de trabalho dos servidores e estagiários, remuneração, pagamento de hora extra, risco no exercício do trabalho e outras documentações. De acordo com o relatório apresentado pelo órgão fiscalizador, as atividades exercidas pelo CRC/PI estão todas de acordo com as exigências da legislação de proteção ao trabalhador.

Oferecer as melhores condições de trabalho está entre as principais preocupações do CRC/PI. Prova disso é o esforço do conselho para modernizar e renovar suas instalações e equipamentos, como a substituição de sua frota por novos veículos e a atualização do parque de informática da sede em Teresina e das delegacias de Floriano, Parnaíba e Picos, ações que estão previstas para o final de 2011.