CRCPI e Serama firmam parceria para certificação digital gratuita

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRCPI) firmou uma parceria com a Agente de Registro Serama – Autoridade de Registro Certificação Digital e Soluções em Segurança da Informação – para a concessão de benefícios e descontos para todos os profissionais contábeis registrados no CRCPI através do programa “Contador Amigo”.

A parceria facilitará o trabalho dos profissionais e empresas com mais de três funcionários que optaram pelo regime do Simples e, desde o início deste ano, são obrigadas a terem o certificado digital para envio de informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias ao Governo. A mesma exigência se aplica à emissão de Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (DECORE).
A pessoa jurídica que não se adequar ficará impedida de enviar informações por meio da Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP) e do eSocial, o que pode gerar sanções administrativas e até mesmo multa

Programa de vantagens

Entre as vantagens oferecias através da parceria estão, para o contador: a emissão de certificado digital gratuito e e-CPF para contador e e-CNPJ para escritório contábil; criação de website gratuito para o escritório contábil; gestor de contas para atendimento personalizado e comissão de 12% por certificado para os contadores que levarem seus clientes para fazer certificação.

Para o cliente são oferecidos descontos nos certificados digitais; atendimento sem necessidade de agendamento; suporte técnico local especializado; atendimento em domicílio, segurança nas informações e documentações dos clientes e atendimento em todo território nacional.

A Serama é uma empresa especializada em soluções completas voltadas para a segurança da informação, credenciada ao Instituto Nacional da Tecnologia da Informação (ITI), com permissão para emissão de certificados digitais no padrão ICP- Brasil. A empresa é líder nas regiões Norte e Nordeste do país. No Piauí está representada pela Infothec do BRASIL, posto de atendimento, localizado na Rua José Paulino, 1370-A, Bairro de Fátima – Teresina -Piauí – Fone:(86) 3085-0670 / Celular: +55 (86) 99457-8029 / Email: ingryddias@hotmail.com / infothec.eti@gmail.com.