CRC/Piauí participa do Seminário de Gestão do Sistema CFC/CRCs

Publicado por Darlyson Gomes - Assessoria de Imprensa em

Josafam Bonfim, presidente do Conselho de Contabilidade do Piauí – CRC/PI, acompanhado de conselheiros e diretores do órgão, marcaram presença no Seminário de Gestão e Planejamento do Sistema CFC/CRCs, no Hotel Golden Tulip Brasília, em Brasília (DF).

O evento, que reuniu representantes do CFC/CRCs nos dias 15 e 16 de março, teve como objetivo destacar os planos de trabalho para 2016 e ressaltar a importância do profissional da contabilidade para o crescimento e desenvolvimento do País.

crc2

O presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, ao saudar os participantes, destacou a importância do  seminário. “Vamos, nesta ocasião, alinhar as metas propostas para as entidades do Sistema”, avisa Martonio.

martonio_seminario-1024x682

Entre as presenças marcantes, destaque para o gerente de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Bruno Quick e o diretor técnico da Diretoria Nacional do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Rogério Hernandez Garcia, que fizeram apresentações durante o Seminário de Gestão e Planejamento do Sistema CFC/CRCs, na manhã da última quarta-feira (16), em Brasília (DF).

IMG-20160316-WA0043

Vice-presidentes do CFC apresentam projetos

O Seminário de Gestão e Planejamento do Sistema CFC/CRCs também contou com apresentações feitas pelo vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, Luiz Fernando Nóbrega e pelo vice-presidente de Política Institucional, Joaquim de Alencar Bezerra Filho.

De acordo com o vice-presidente de Fiscalização, os projetos desenvolvidos estão voltados para o apoio ao atendimento à Lei de prevenção a crimes de lavagem de dinheiro, a revisão  da legislação aplicada ao Sistema CFC/CRCs e, entre outros, para os seminários e reuniões do Sistema.

Para Nóbrega, no que se refere aos crimes de lavagem de dinheiro, o “CFC tem cumprido o que determina a Lei”. Ele informou que, este ano, foram feitas 124.307 comunicações negativas ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). “Vamos fazer uma comunicação maciça sobre esse assunto para todos os profissionais”, avisa.

Ao final, o vice-presidente apresentou o projeto de Escola de Fiscais do CFC, que tem o objetivo de capacitar todos os fiscais do CRCs para o exercício de suas funções, conforme estabelecido no Manual de Fiscalização do Sistema CFC/CRCs.

O vice-presidente de Política Institucional, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, por sua vez, fez uma abordagem sobre os trabalhos que serão desenvolvidos pela Vice-Presidência, criada em 2016. “Vamos trabalhar em parceria com os Poderes constituídos (Executivo, Legislativo e Judiciário) para aprovarmos matérias de interesse da classe contábil”, avisa Joaquim.

IMG-20160316-WA0058

Segundo o vice-presidente, a área tem também, como objetivo, desenvolver e coordenar projetos relativos ao fortalecimento da imagem do CFC e da classe contábil perante a sociedade.

Abrir bate-papo
Fale com nossa equipe
CRC/PI
Olá! 😄
Bem-vindo ao CRC/PI.
Tudo bem?
Como podemos ajudá-lo(a)? 🤔