Curso aborda Imposto de Renda Pessoa Física 2012

Será realizado no dia 20 de março, um sobre Imposto de Renda Pessoa Física, das 14h às 17h, de forma telepresencial (transmitido via satélite na sede do SESCON/PI, Av. José dos Santos e Silva 2090, centro/sul), onde o participante poderá interagir com o palestrante com perguntas, através de e-mails. O seminário é destinado aos Empresários Contábeis, contadores, Advogados, Administradores, Financeiros, Encarregados Tributários e demais interessados.

O curso é uma realização do SESCON/PI – Sindicato da Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramentos, Perícias Informações e Pesquisas do Estado do Piauí em parceria com a UNIFENACON e os participantes terão direito a certificado.

Conteúdo Programático:

– Obrigatoriedade de apresentação;

– Documentos necessários para preencher a declaração;

– Modelos da Declaração (Completa e Simplificada);

– Novidades ocorridas na declaração;

– Formas de Preenchimento da Declaração;

– Prazo de entrega;

– Retificação da Declaração;

– Como o contribuinte casado, divorciado e separado entrega a declaração;

– Contribuinte Ausente no Exterior;

– Pessoa Física que adquiriu ou readquiriu a condição de residente no País;

– Instruções de preenchimento das fichas da declaração;

– Penalidades;

– Anexos de ganho de capitais e da atividade rural.

Palestrante: Wagner Mendes

Contador. Pós-graduado – Gestão em Controladoria, Auditoria e Tributos, pela FGV. MBA Executivo Internacional, pela Ohio University. Consultor do imposto de renda, contribuição social sobre o lucro líquido, contribuição para o PIS/Pasep, contribuição para o financiamento da seguridade social (COFINS), legislação societária e contabilidade. Professor /Palestrante do CRC/SP, SESCON/SP, SINDUSCON/SP e SINDCONT/SP e Campinas entre outras.

Investimento:

R$ 40,00 para Associado mensalista do Sescon-PI (que esteja em dia com a contribuição associativa mensal ou anual)

R$ 80,00 para os demais interessados

Inscrição: SESCON-PI (3221-9557) sescon.pi@hotmail.com

Depósito/Conta 1955-4, agência 0855, operação 003 Caixa Econômica Federal do Shopping Riverside. Depois de efetuado pagamento encaminhar comprovante para esse e-mail, para que possamos repassar o link e a senha do curso.