Curso de Contabilidade Pública será realizado dia 05 de novembro

Publicado por Darlyson Gomes - Assessoria de Imprensa em

O Curso de Contabilidade Pública, que seria promovido no próximo sábado (29) foi adiado para o dia 05 de novembro.

O evento, que acontecerá na sede do CRC, tem como objetivo dotar os servidores que exerçam atividades relacionadas ao registro dos fatos que geram despesas e receitas no âmbito dos órgãos públicos, de conhecimentos sobre a área da Contabilidade Pública.

Tendo como palestrante o contador Jessé Gomes Dias , o curso vai abordar temas como contabilidade pública, receitas públicas, mutações patrimoniais, despesas públicas e estrutura e análise das demonstrações contábeis. As vagas são limitadas e custam R$ 70,00 para profissional regular com o CRC e R$ 90,00 para as demais inscrições. O curso será das 8h30 as 12h e das 13h as 17h30.

Importância do Curso

Com o objetivo de tornar as informações da gestão pública mais precisas e transparentes, o Brasil irá adotar, no início de 2012, um modelo de Contabilidade Pública para todos os processos e operações contábeis de órgãos públicos e autarquias. O novo modelo é adequado aos padrões internacionais e similar ao aplicado na iniciativa privada.

Também conhecido por Ipsas (International Public Sector Accounting Standards), o novo padrão dará maior visibilidade à situação patrimonial da União, Estados e municípios, facilitando a interpretação das informações acerca da evolução e da situação orçamentária, financeira e patrimonial dos governos federal, estaduais e municipais.

Adotado desde 2010 pelo Ministério da Fazenda, o novo modelo só se torna obrigatório em 2012, ou seja, em pouco mais de dois meses órgãos públicos e autarquias terão que se adaptar às novas regras.

Veja a programação

 

 

 

 

 

 

 

 

 


19 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Fale com nossa equipe
CRC/PI
Olá! 😄
Bem-vindo ao CRC/PI.
Tudo bem?
Como podemos ajudá-lo(a)? 🤔