Cursos e treinamentos serão transmitidos via satélite para interior do Piauí

O Conselho Regional de Contabilidade – CRC/PI e o SESCON-PI irão transmitir os cursos e palestras promovidos em Teresina para municípios do interior do Estado, através da instalação de antenas para transmissão via satélite que serão instaladas nas regionais do Conselho. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (26) pelo presidente do CRC, Elias Caddah, e pelo presidente do SESCON, Raimundo Nonato Filho.

As primeiras cidades a serem beneficiadas serão Parnaíba e Floriano, mas o projeto prevê também a instalação em Picos, Bom Jesus e Piripiri. A parceria é fruto da preocupação das instituições em desenvolver projetos de Educação Continuada para garantir a atualização e qualificação dos profissionais contabilistas de todo o Estado.

Durante a reunião, ficou acertado também que, na próxima reunião plenária, a ser realizada no dia 02 de fevereiro, será assinado o Acordo de Cooperação Técnica-operacional entre o CRC e SESCON, que prevê a parceria entre os órgãos na promoção de cursos, treinamentos, seminários e eventos em geral.