Delegação do Piauí participa do XII Encontro da Mulher Contabilista em Porto de Galinhas (PE)
Para o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim, o evento, além de ser um momento importante de valorização das profissionais contábeis, também discute importantes temas da atualidade. “É um evento que conta com uma variada programação técnica, com debates pertinentes para nossa profissão e ainda é um espaço voltado para exaltar toda a contribuição das mulheres contabilistas” diz.
Mais de 1.500 pessoas participaram, nessa quarta-feira (11), da abertura oficial do encontro. A alegria do povo pernambucano encantou os presentes, que foram recepcionados com muita música e atrações culturais. A canção “Mulher Brasileira”, interpretada pela cantora Lucy Alves, trouxe ao palco as representantes da Comissão da Mulher Contabilista lembrando a força e resiliência femininas na conquista por espaços de representatividade no País.
A 12ª edição, que traz o lema ‘’Empreendedorismo, Inovação e Sensibilidade: conduzindo revoluções’’, está sendo preparada para receber um público estimado de 1.200 pessoas, entre personalidades renomadas da área contábil, empresários, profissionais, estudantes, professores e autoridades governamentais, para tratarem sobre temas complexos e atuais do mundo contábil.
O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Breda, afirmou que o evento tem como objetivo encontrar alternativas para melhorar, ainda mais, a profissão contabilista e o ambiente de negócios. ‘’Vamos promover um amplo debate sobre o empreendedorismo, a participação das mulheres nas organizações contábeis e nas entidades da nossa classe. Mas mesmo com o enfoque feminino, o Encontro Nacional da Mulher Contabilista é um evento para todos nós’’, disse Zulmir.
Temas como compliance e governança, cultura inclusiva e os desafios da Ciência Contábil frente à inovação tecnológica, entre outros, darão o tom do evento.
Esta edição do Encontro Nacional da Mulher Contabilista é uma realização do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE), e conta, ainda, com a organização da Academia Pernambucana de Ciências Contábeis (Apecicon) e com o apoio do CRCPE Mulher em Foco e do Sistema CFC/CRCs.
O ENMC teve sua primeira edição na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em 1991, paralelamente à 43ª Convenção de Contabilidade daquele estado e há 27 anos vem discutindo importantes conquistas das profissionais da área.
Mais informações sobre o ENMC podem ser obtidas aqui.
Com informações: CFC