Desenvolvimento Profissional estabelece metas para 2º semestre de 2012

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (30) a reunião da Câmara Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI) referente ao mês de maio, com a participação do presidente Elias Caddah e dos vice-presidentes José Corsino e Valtemar de Andrade Braga, além de representantes das Comissões de Estudo e do conselheiro federal, Joaquim Filho.

Durante a reunião, foram apresentadas sugestões para o Projeto de Lei que pretende definir um piso salarial estadual para os profissionais da contabilidade pública e privada e apresentadas propostas de tema para a Convenção de Contabilidade do Estado do Piauí, que será realizada de 22 a 24 de novembro de 2012.

Os representantes das Comissões de Estudo realizaram uma prestação de contas das atividades desenvolvidas durante o mês. A Comissão de Auditoria, por exemplo, apresentou as metas do Programa de Educação Continuada para Auditores e a Comissão de Ensino e Tecnologia explicou o andamento do projeto de realização de treinamento voltado especialmente para advogados, com apoio da OAB/PI.

Na oportunidade, foram nomeados os membros da Comissão de Consultiva, Técnica e Executiva da Convenção de Contabilidade do Estado do Piauí, formada pelo presidente do CRC-PI, pelos membros da Câmara de Desenvolvimento Profissional e pelo vice-presidente de Administração e Finanças. Também foram desenvolvidos o Planejamento Estratégico para o 2º semestre de 2012 das Comissões de Estudo, além das propostas de projetos a serem trabalhados.