Diretoria do CRC/PI visita a corregoria do Tribunal de Justiça do Piauí
A Diretoria do CRC-PI esteve na manhã desta terça-feira (01), com o corregedor do Tribunal de Justiça do Piauí, o Desembargador Sebastião Martins. O encontro teve como objetivo a criação de resoluções de forma que as autarquias públicas possam protestar e consequentemente, os pagamentos das taxas iniciais sejam efetuados pelo profissional devedor e não pelo Conselho de Contabilidade.
Segundo Pedro Evano, Diretor Executivo do CRC-PI, o protesto é um título que o conselho adotada para recuperar todos os débitos que estão em créditos devedores. “Em torno de 60% dos profissionais estão inadimplentes com o Conselho e para isso foram tomadas todas as medidas cabíveis para recuperar esse crédito. A única saída agora é protestar os profissionais e inscrevê-los no CADIN – Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal”, explica Pedro.
Ao avaliar como positiva a visita do Conselho de Contabilidade, o desembargador Sebastião Martins destaca: “estamos sempre abertos a receber todas as autarquias além do CRC, como a OAB, os arquitetos, pois precisamos debater temas importantes de interesse do nosso Estado“. Como no caso especifico é sobre os registros de protestos da Certidão de Dívida Ativa – CDA, o corregedor acrescenta, “pelo protesto do título vai ter uma recuperação desses valores em prol da classe dos profissionais de contabilidade do Piauí”.