Eleições do Sistema CFC/CRCs já foram finalizadas em dezesseis Estados

Mais de 130 mil profissionais da Contabilidade já votaram no processo eleitoral para renovação de 1/3 do Plenário dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) do país. As eleições tiveram início à meia-noite do dia 10 de novembro e em 16 estados foram encerradas no dia 11, às 20h. Nos demais estados, os processos ainda estão em andamento e encerram-se na data e horário conforme edital divulgado pelos respectivos CRCs. Mais informações estão disponíveis no site do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A eleição, realizada exclusivamente por meio eletrônico, está ocorrendo com tranqüilidade, segundo a vice-presidência do Desenvolvimento Operacional do CFC.

Foram convocados à votação Contadores e Técnicos em Contabilidade com Registro Definitivo Originário, Transferido, Registro Provisório ou Registro Provisório Transferido; em situação regular, ou seja, os quites, inclusive quanto a débitos de qualquer natureza, apenas em relação ao registro de pessoa física; e em situação regular, ou seja, que estão com os débitos parcelados em dia, inclusive os que terão parcela a vencer, a partir do dia subsequente ao fim do período eleitoral do seu Regional. Aos profissionais contábeis com idade igual ou superior a 70 anos, o voto é facultativo.

No Piauí, venceu a chapa 1, encabeçada pelo contador Elias Dib Caddah com 51,4% dos votos, totalizando 1.987 profissionais, dentre os 3.691 votantes. Dos estados cujos resultados já foram divulgados, Minas Gerais registrou o maior número de votantes, com 32.661 profissionais. O resultado dos processos eleitorais dos dezesseis estados podem ser consultados no site www.cfc.org.br

Fonte: CFC