Exame de Suficiência nº 01/2015 é realizado em todo o país; No Piauí, 1.114 inscreveram-se para as provas
O Conselho Federal de Contabilidade realizou hoje (22/03), em todo o país, a primeira edição de 2015 do Exame de Suficiência. Mais uma vez, o exame teve número recorde de inscrições: mais de 56 mil bacharéis em Ciências Contábeis e técnicos em contabilidade realizaram a prova a fim de obter o registro profissional.
No Piauí, 1.114 candidatos inscreveram-se para a prova, que foi aplicada nas cidades de Teresina, Floriano, Picos e Parnaíba. Deste total, 879 candidatos escolheram a capital para prestar o exame, que foi realizado no IFPI. Realizaram o exame estudantes do último ano de Ciências Contábeis e os que concluírem o curso técnico antes de 1º de junho de 2015. Esta é a 9ª edição e a última que permite a participação de técnicos em contabilidade.
A aplicação das provas transcorreu com tranquilidade na capital e no interior. Os gabaritos preliminares das questões objetivas serão divulgados em até 10 dias por meio dos sites da FBC ( http://www.fbc.org.br/ ) do CFC ( http://portalcfc.org.br/ ).
A relação dos aprovados será publicada no Diário Oficial da União e divulgada nos sites da FBC e do CFC em até 60 dias.
Para mais informações, acesse o Edital do Exame de Suficiência 01/2015 AQUI
O exame, aprovado pela Lei nº 12.249/2010 e regulamentado pela Resolução CFC nº 1.373/2011 e suas alterações, é requisito obrigatório para a obtenção do registro profissional. No Brasil, apenas os cursos de Contabilidade e Direito utilizam esse recurso para medir conhecimento e nivelar o mercado.
Desde que passou a ser obrigatório, o Exame de Suficiência da Classe Contábil já avaliou cerca de 260 mil bacharéis e técnicos em contabilidade em todo o País. Desses, foram aprovados, até o último exame, mais de 108.846 mil profissionais.