Faculdade São José forma mais uma turma de Ciências Contábeis

“Os Fenômenos”, esse foi o nome escolhido pela turma de formandos da Faculdade Maranhense São José dos Cocais, que visitou na manhã desta quarta-feira (07) a sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI) para conhecer a casa na qual em breve estarão registrados.

Num primeiro momento, os alunos foram recebidos pela representante do setor de registro do Conselho e assistiram a uma palestra sobre a necessidade do registro profissional para estarem aptos ao exercício da profissão contábil.

A oradora da turma, Anislene Costa de Oliveira e Sousa falou em amizade e valorização profissional. “Foi uma luta árdua, mas conseguimos conquistar nossos objetivos e espero que nós façamos por merecer a profissão que escolhemos, atuando com ética para contribuir para a construção de um país mais digno”.

A professora e paraninfa da turma, que também é funcionária do CRC, Constança Maria Melo Diniz, agradeceu a homenagem e retribui o carinho entregando uma lembrança para cada formando. “Essa é uma maneira de vocês não esquecerem as aulas que tiveram e dos momentos que passaram juntos, mesmo que agora vocês não estejam mais tão próximos”.

Presidindo a solenidade, o presidente do CRC, Elias Caddah, se disse orgulhoso em receber mais uma turma de formandos, por essa ser uma demonstração da renovação da classe contábil. “Essa é uma etapa da vida de vocês que é ultrapassada, a vida de acadêmico dá espaço à vida profissional, que requer mais responsabilidade. Vocês não podem parar, porque a contabilidade não para e vocês estão entrando no mercado exatamente no momento das principais mudanças”, aconselhou o presidente.