Formandos do IESM visitam sede do CRC/PI

A Turma de formandos “Construindo a Contabilidade com Garra” do Instituto de Ensino Superior Múltiplo – IESM visitou na manhã desta quarta-feira (01) a sede do Conselho Regional de Contabilidade – CRC/PI para ir se familiarizando com o Conselho em que, em breve, estarão registrados.

Num primeiro momento, os futuros bacharéis em Ciências Contábeis assistiram a uma palestra sobre a importância do Registro Profissional para exercício legal da profissão contábil, ministrada pela responsável pelo setor de Controle Interno do CRC/PI, Constança Maria Melo Diniz.

Em seguida a representante da turma na solenidade, a oradora Vanessa Moreno de Oliveira, falou da importância de buscar novos conhecimentos. “Que nós continuemos essa jornada, nos especializando e nos qualificando para exercer essa atividade tão importante para o mercado de trabalho”, desejou a oradora.

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC/PI, José Corsino Raposo Castelo Branco, ressaltou as palavras da formanda. “O campo profissional da contabilidade é muito vasto e vocês podem desenvolver várias atividades e sei que estão preparados para enfrentar o mercado e dar início a este processo de profissionalização. O CRC está de portas abertas para ajudá-los nessa caminhada”, afirmou José Corsino.

O presidente do Conselho, Elias Dib Caddah Neto, aproveitou a oportunidade para mostrar as ações que já estão sendo desenvolvidas pela nova gestão e pediu a ajuda dos futuros contabilistas. “Nós estamos buscando firmar parcerias com os mais diversos órgãos, em busca de valorização e qualificação para nossa categoria, através da realização de diversas ações, como cursos e treinamentos, e vocês podem acompanhar e se tornar multiplicadores disso”, finalizou o presidente.