Inaugurada a Sala do Contabilista no TCE – Francisco Aderne Chaves
O Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI) e o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) assinaram um Convênio de Mútua Cooperação nesta quarta-feira (13), na solenidade de abertura do seminário de Direção do Orçamento na Aplicação de Recursos (DOAR), realizado no auditório do Tribunal.
Através do documento, os órgãos comprometem-se a prestar informações importantes para o controle da contabilidade, especialmente, de Prefeituras e Câmaras Municipais do Estado, além de dar acesso aos fiscais do CRC-PI aos balancetes, prestações de contas dos órgãos públicos. Esses e outros pontos do Convênio tem a finalidade de intensificar as ações de combate à corrupção no Piauí.
“Não existe um tribunal de contas e muito menos a prestação de contas sem a presença de um contador, e essa parceria é fundamental para o momento que este TCE vive. Nós estamos buscando valorizar ao máximo essas interações, principalmente com as entidades de classe, como o CRC, para integrar sempre mais a sociedade nesse processo de fiscalização das contas públicas”, afirmou o presidente do Tribunal, Kennedy Barros.
Na ocasião, o presidente do CRC-PI, Elias Caddah, e o presidente do TCE, Kennedy Barros, inauguraram a Sala do Contabilista no TCE, com o nome de um profissional que trabalhou intensamente pela valorização da classe contábil piauiense, o contador Francisco Aderne Chaves. Familiares e amigos do homenageado marcaram presença na solenidade e agradeceram a lembrança.
“Esse legado, essa homenagem é mais que justa pela pessoa e pelo profissional que meu pai foi. A presença dessa sala é uma oportunidade para que os contabilistas se integrem ao TCE e a outros profissionais que lidam diariamente com a contabilidade pública, em nome da boa aplicação dos recursos públicos”, ressaltou emocionado o filho contador homenageado, Francisco Aderne Chaves Filho.
8 comentários