Inscrições abertas para o V Fórum do Contador Piauiense

Todo início de ano a correria é a mesma para as Micro e Pequenas Empresas, isso porque é neste período que acontecessem as atualizações no Regime Simples Nacional e consequente aplicação destas. O mês de dezembro de 2019 agitou a vida de contadores e empresários, decisões do Comitê Gestor, revogação dessas, mudança de prazos e novas atribuições.

As atualizações nada mais são do que o reflexo da economia, dos ritmos dos setores e sobretudo, ajuste fiscal. Umas das medidas federais tomadas, também para ajuste, foi a promulgação da Medida Provisória 905/2019 que era benefícios econômicos, trabalhistas e tributários a empresas que aderirem ao programa, com a finalidade de diminuir a taxa de desemprego entre jovens.

Ainda na esfera trabalhista, o eSocial, principal SPED do Setor Pessoal passará por atualizações a partir de janeiro do corrente ano a fim de simplificar a plataforma quanto ao preenchimento, manipulação de dados e envio. Todas estas matérias serão discutidas entre os dias 27 e 28 de janeiro no V FÓRUM DO CONTADOR PIAUIENSE.  Inscrições abertas e disponíveis no site da Arcos Treinamentos.