Medalha Contador de Pedro Tobias Duarte é entregue a contadores de destaque

Durante a solenidade de abertura da 3ª Convenção de Contabilidade do Estado Piauí três personalidades piauienses, com um histórico de serviços prestados à profissão contábil, foram agraciadas com a Medalha de Honra ao Mérito “Contador Pedro Tobias Duarte”. Foram homenageados o secretário estadual de Administração, Franzé Silva; o ex-vereador José Ferreira e o auditor fiscal da Fazenda Antonio Luiz Soares.  A medalha é a maior honraria da classe contábil do Piauí concedida pelo CRC.

A medalha foi instituída pela resolução CRC/PI Nº 493/2016 é concedida ao profissional de contabilidade que tenha se destaca em razão de relevantes serviços prestados à classe contábil do Estado do Piauí.

Secretário de Administração e Previdência Social, Franzé Silva.

DSC_0070

Auditor fiscal da Fazenda Antonio Luiz Soares

Personalidades recebem troféus Gratidão Contábil e Amigo da Contabilidade

DSC_0013Outro homenageado da noite foi o prefeito de Teresina, Firmino Filho, que recebeu o troféu Gratidão Contábil.  A honraria é uma homenagem do CRCPI em agradecimento aos relevantes serviços em prol da classe contábil. Em seguida, foi entregue o troféu “Amigo da Contabilidade”, instituído pela Resolução CRCPI/PI nº 498/2017 e destinado a pessoas, empresas e entidades cujos serviços estão diretamente ligados e contribuem com o desenvolvimento da profissão contábil no Piauí. Os homenageados da noite foram:

Alípio de Santana Ribeiro – procurador em Exercício do Ministério Público do Piauí;

Carlos Frederico Macedo Mendes – comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí;

Enzo Samuel – vereador do Município de Teresina;

José James Gomes Pereira – desembargador vice-presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, representando Erivan José da Silva Lopes – desembargador – presidente do Tribunal de Justiça do Piauí;

Eudimar Alves Ferreira – delegado da Receita Federal do Piauí;

Eduardo de Queiroz Ribeiro – gerente de negócios da Superintendência do Banco do Nordeste, representando Francisco Chagas S. Lopes – Superintendente Estadual do Banco do Nordeste do Piauí;

Maurício Irajá Almeida de Macedo Couto –  gerente Regional da Caixa Econômica Federal, representando Francisco Eliziomar Nunes Guimarães, superintendente Regional da Caixa Econômica no Piauí;

Francisco Vladeci de Sousa Cavalcante – presidente do Sistema Fecomércio – Piauí

Francisco Lucas Costa Veloso – presidente da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI);

Jalisson Hidd – Secretário Municipal de Finanças;

Jeová Barbosa de Carvalho Alencar – presidente da Câmara Municipal de Teresina;

João Cláudio Júnior –  diretor Presidente do Grupo Claudino S/A;

Edmar Holanda Luz – diretor Geral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, representando Joaquim de Santana Filho – desembargador presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí;

Maria Alzenir Porto da Costa – presidente da Junta Comercial do Piauí;

Mario Lacerda –  superintende do Sebrae – PI;

Ney Ferraz Júnior –  superintendente do INSS do Estado do Piauí;

Nuno Kauê dos Santos Bernardes Bezerra – controlador Geral do Estado do Piauí;

Olavo Rebelo de Carvalho Filho – presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí;

Fhilippe Salha – superintendente Estadual do Ministério Público do Trabalho e Emprego;

Pio Gomes de Oliveira Júnior – superintendente Estadual do Banco do Brasil no Piauí;

Rafael Tiara Fontelles – secretário da Fazenda do Estado do Piauí;

Raimundo Carreira – ministro – presidente do Tribunal de Contas da União;

Segisnando Ferreira de Alencar – presidente Diretor TV Rádio Clube e FM Clube.

DSC_0124

E, para encerrar a sessão de homenagens, o presidente do CFC, José Martônio Coelho, recebeu das mãos do vereador de Teresina, Enzo Samuel, o título de cidadão teresinense.

“Sou grato às inúmeras pessoas, que, direta e indiretamente, com seu trabalho e competência, contribuíram para a minha trajetória profissional. Se hoje estou sendo aclamado como um filho legítimo de uma cidade amiga é porque os frutos profissionais nasceram de uma semeadura próspera e compartilhada. É com indisfarçada emoção que compareço a essa solenidade magna para receber tão elevada honraria. Imbuído de grande satisfação busco palavras para declarar o orgulho de ser o mais novo agraciado com o título de cidadania teresinense”, diz.

A 3ª Convenção de Contabilidade do Estado do Piauí é uma realização do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRCPI), Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Escritório Grant Thornton e patrocínio da Gerencianet, Caixa Econômica Federal, Fortes Tecnologia