Administração de condomínios residenciais é tema de próximo curso do CRC-PI

Publicado por Darlyson Gomes - Assessoria de Imprensa em

Um dos espelhos do crescimento de Teresina é a grande quantidade de empreendimentos imobiliários que surgem todos os dias a preços cada vez mais altos. São novos edifícios e condomínios fechados de casas sendo construídos e vendidos oferecendo vantagens pra quem busca uma moradia, tais como: segurança, estacionamento privativo, áreas de lazer, dentre outros.

Quem já mora em residências deste tipo sabe que em todos os condomínios, os moradores devem pagar mensalmente a taxa de condomínio, que é revertida para a manutenção destes serviços. Além da gestão financeira, é preciso que os representantes de condomínios entendam também de certos aspectos da legislação trabalhista, uma vez que, há colaboradores como zeladores, seguranças e porteiros que possuem regime de trabalho diferenciado.

O atual contexto faz com que síndicos, empresas que administram condomínios, contadores e até mesmo moradores precisem conhecer melhor a dinâmica de administração desses ambientes. Trata-se de entender mais sobre convenções, direitos e deveres, atribuições de administradoras e síndicos e aspectos trabalhistas.

O Conselho Regional de Contabilidade – CRC-PI, promoverá uma atualização que abordará a realidade dos condomínios residenciais. De acordo com Elias Caddah, presidente da entidade, o curso “Administração e Contabilidade de Condomínios Residenciais” trará informações com linguagem simples e conteúdo envolvendo os principais tópicos da área, conforme o Novo Código Civil.

O curso será ministrado no próximo dia 24 de agosto pela advogada Catarina C. Mendonça, que é consultora jurídica na área contábil.

Confira mais detalhes do curso:

condominio - Cópiacondominio

Para mais informações, entre em contato com o Setor de Eventos do CRC-PI através do telefone (86) 3221-7531 ou do e-mail eventos@crcpiaui.cf

Abrir bate-papo
Fale com nossa equipe
CRC/PI
Olá! 😄
Bem-vindo ao CRC/PI.
Tudo bem?
Como podemos ajudá-lo(a)? 🤔