Palestra esclarece dúvidas sobre Emissor de Cupom Fiscal

Palestra atraiu muitos interessados

Profissionais e estudantes se reuniram, na manhã desta segunda-feira (16), no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI) para esclarecer dúvidas sobre Emissor de Cupom Fiscal, através de uma palestra promovida pelo Conselho e Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-PI).

A abertura do evento foi feita pela conselheira do CRC-PI, Socorro Alves Balduíno, que deu boas vindas aos participantes e lembrou a importância do Emissor de Cupom Fiscal para o dia a dia da profissão contábil.

O coordenador Geral Adjunto do protocolo ICMS 41/06 que dispõe sobre a análise de ECF, Rudá Tupinambá Rodrigues Caland, foi o responsável por apresentar e tirar dúvidas sobre o tema. Para tanto, antes de abordar o assunto propriamente dito, fez uma explanação sobre os aspectos técnicos e apresentou um breve histórico, mostrando a evolução desde a máquina registradora ao Emissor de Cupom Fiscal.