Palestra mostrará como controlar gastos e organizar o Orçamento Familiar

A capacitação será ministrada pelo Conselheiro Federal de Contabilidade, Joaquim Bezerra na cidade de Belém (PA)

O livro Orçamento Familiar e o Controle Social contou com a participação dos Professores Carvalho Neto, Adriana Vasconcelos, Rico, do Augusto, Clara Germana e da Diretora executiva do CFC - Elys Tevania.

Como parte do Projeto DOAR – Direção do Orçamento na Ampliação de Recursos, o Conselheiro Federal de Contabilidade, Joaquim Bezerra, ministrará na manhã desta sexta-feira (01) palestra sobre Orçamento Familiar e Controle Social. O evento acontecerá na cidade de Belém, no Auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Pará, e tem como principal objetivo capacitar contadores e a sociedade geral envolvida, tornando-os multiplicadores, com orientações a famílias carentes sobre o controle social e financeiro.

Um dos autores do livro Orçamento Familiar e o Controle Social, Joaquim Bezerra já ministrou a palestra em Santa Catarina, Amapá, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. A capacitação envolverá temas como planejamento de finanças pessoais e públicas, consumo consciente, como evitar dívidas, e ainda, o uso do cartão de crédito, que já se tornou essencial na vida de muitas pessoas. Outras capacitações já estão previstas para os estados do país.

A palestra será ministrada pelo representante do Piauí no Conselho Federal de Contabilidade, Jaoquim Bezerra Filho

“Diante de tantas mudanças vivenciadas pela Contabilidade, o Conselho Federal vem desenvolvendo projetos que envolvam o contabilista em discussões relevantes para a sociedade, e assuntos como orçamento, despesas fazem parte do dia-a-dia da sociedade em geral”, pontua o conselheiro sobre a importância da discussão.

A rodada de palestras antecede a 1ª Conferencia Nacional sobre Transparência e Controle Social, que acontecerá de 18 a 20 de maio, em Brasília.

Saiba mais sobre o projeto

Por: Patrícia Sousa