Participe da audiência pública com a JUCEPI

O Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI) irá promover na terça-feira (03) uma audiência pública com a equipe técnica da Junta Comercial do Piauí (JUCEPI), uma oportunidade para os profissionais exporem as dificuldades com que se deparam no órgão, sugerindo soluções para a resolução desses problemas. Todos profissionais da contabilidade estão convidados a participar a partir das 18h30, na sede do Conselho.

Os contabilistas são os principais usuários dos serviços oferecidos pela JUCEPI, que é fundamental para o desenvolvimento da economia do Estado. Entre os maiores problemas apresentados pela classe está a demora no atendimento e despacho dos processos, já que o número de funcionários e as condições de arquivamento dos documentos são precários.

Outro agravante é a falta de postos autônomos da Junta Comercial no interior do Estado. Atualmente, todo o processo de abertura e registro de empresas é centralizado em Teresina, o que dificulta e atrasa o trabalho dos contabilistas dos demais municípios. Em junho de 2011, o Governo do Estado anunciou a abertura de cinco postos autônomos localizados em Parnaíba, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Corrente, mas, até hoje, eles nunca entraram em funcionamento.