Pedido de suspensão não impede realização de concurso da ALEPI
Mesmo com um pedido de suspensão do concurso público da Assembleia Legislativa as provas estão sendo realizadas normalmente nesse domingo (15), já que ainda não houve nenhuma decisão judicial sobre o mandado de segurança que questiona a legalidade do certame, impetrado no Tribunal de Justiça no dia 07 de março, pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI).
Em sua página eletrônica, o Tribunal informa que o documento foi expedido no dia 28 de março, mas somente nesta sexta-feira (13) o presidente da ALEPI, o deputado Themístocles Filho, foi notificado da ação. Agora, a casa legislativa tem dez dias para enviar as informações solicitadas pelo desembargador Brandão de Carvalho, desse modo não houve tempo hábil para uma decisão judicial antes da realização das provas.
O CRC-PI está questionando a legalidade do certame que disponibiliza quatro vagas para o cargo de Consultor Técnico Especializado PL-CTE, já que o edital de abertura traz como requisito para investidura no cargo diploma de graduação em qualquer área para exercer uma função típica do contabilista, como assessoria contábil, orçamentária e patrimonial.
“Nós lamentamos muito a morosidade da justiça, já que entramos com o mandado de segurança com tempo suficiente para uma decisão anterior à realização das provas, mas vamos continuar acompanhando o processo até o final. Acreditamos que vamos ter uma decisão favorável, pois o Tribunal de Justiça é formado de pessoas sérias e sensatas”, afirma o presidente do CRC-PI, Elias Caddah.
13 comentários