Piauiense é eleito chairman do Grupo de Economias Emergentes

Nesta semana, o piauiense Amaro Luiz de Oliveira Gomes foi eleito chairman do Grupo de Economias Emergentes – EGG, que compreende as economias dos países membros do G20 e da Malásia.

Natural de Teresina (PI), Amaro tem construído uma carreira de sucesso no cenário contábil mundial. Mestre em Contabilidade e Finanças pela Universidade de Lancaster (Inglaterra, 1997/1998) e graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília, o contador integra desde 2009 o Comitê Internacional de Contabilidade (Iasc), o que reforçou o desempenho do Brasil na adoção das normas internacionais de contabilidade.

Funcionário do alto escalão do Banco do Brasil, Amaro supervisionou a introdução das IFRS nas instituições financeiras regulamentadas, foi membro de entidades que tratam da convergência, entre elas o Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) e o Comitê Gestor da Convergência Brasil, criado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), além de representar o Banco Central do Brasil no Mercosul Sub-grupo IV – integração dos serviços financeiros.

Mais informações sobre o EGG podem ser obtidas aqui