Plenária: recadastramento de associados passa marca dos 70%

20130808_160838

O Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI) ultrapassou a marca de 70% de associados recadastrados. Sem a renovação de seu registro o contabilista não terá acesso a alguns serviços realizados pela entidade e pelo site, como a emissão de Decore (Declaração de Percepção de Rendimentos).

A informação foi repassada durante a reunião plenária do CRC desta quinta-feira. A ação tem o objetivo de atualizar o banco de dados do Conselho, de forma a otimizar os serviços realizados pela entidade e obter um levantamento mais preciso sobre os profissionais associados.

Levantamento do Conselho indica que existe um total de 5.278 profissionais aptos a fazer o recadastramento. Até a última quinta-feira (08), 3.555 concluíram. A meta é encerrar o prazo para cadastro até o mês de novembro. Quem ainda não se recadastrou deve entrar em contato com o CRC, pelo telefone 3221 7331.

Durante a plenária também foram apresentados os números dos cursos e eventos realizados no último mês. De acordo com o conselheiro Corsino Raposo a meta até o final do ano é superar o total de pessoas qualificadas em 2012, que ultrapassou 7 mil participantes.

Também foi discutida a participação do Piauí no Encontro Nordestino de Contabilidade (Enecon), a ser a ser realizado em Aracajú-SE, entre os dias 26 e 28 de setembro. Os conselheiros Corsino e Francislene Abreu são os representantes piauienses no Comitê Técnico do Encontro. Ambos solicitaram uma menção de louvor ao IFPI por estar prestando total apoio para levar ao evento uma representação com mais de 40 pessoas, composta por alunos e professores.