Portal de serviços da Jucepi facilita abertura de empresas

Publicado por Darlyson Gomes - Assessoria de Imprensa em

Com o objetivo de facilitar a abertura de empresas, a Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) disponibilizou, esta semana, um portal de serviços com a ferramenta Módulo Integrador Estadual, que facilita o procedimento de abertura, alteração e baixa de empresas pela internet.

Para o presidente do CRCPI, Elias Caddah, as mudanças na Junta Comercial vêm para facilitar o trabalho dos profissionais e agilizar os serviços prestados pela Autarquia.

Segundo ele, a categoria está unida em prol de um objetivo: ajudar no processo de reestruturação da Jucepi. “Tivemos uma reunião com alguns profissionais e coletamos sugestões de melhorias que podem ser implementadas na Jucepi e apresentaremos esses pontos à presidente o mais breve possível. A classe contábil piauiense está pronta para ajudar na reorganização da Junta”, destacou.

De acordo com Alzenir Porto, presidente da Jucepi, o módulo traz benefícios, tanto para usuários como para Junta Comercial, uma vez que elimina o preenchimento manual de formulários e a digitação desses na Junta.

Para a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, o módulo traz benefícios, tanto para usuários como para Junta Comercial, uma vez que elimina o preenchimento manual de formulários e a digitação desses na Junta.

“Além disso, temos uma taxa de retorno de processos muita alta por causa de erros no preenchimento dos formulários, de dados divergentes e documentos incompletos, o que leva a demora para a análise dos pedidos e, consequentemente, na resolução por parte da Jucepi. E com esse sistema pretendemos reduzir parte do cadastro, conferindo mais agilidade no processo e na segurança no processamento dos dados”, explica Alzenir.

portalservicos

 

Pelo módulo, o usuário preenche eletronicamente a Ficha de Cadastro Nacional (FCN) e o Registro de Empresário (RE). No final do cadastro, o usuário imprime o requerimento eletrônico junto com o check-list dos documentos a serem protocolados na Jucepi.

O módulo possui interface amigável e com inteligência para o preenchimento das informações e reaproveitamento das informações digitadas. O sistema gera, ainda, documentos como o contrato constitutivo de empresas com seis a 15 cláusulas, de acordo com a necessidade do usuário.

Até o dia 13 (sexta-feira) de março, será possível protocolar o requerimento manual ou eletrônico e, a partir do dia 16 (segunda-feira), a Jucepi receberá apenas os pedidos realizados eletronicamente pelo módulo integrador.

O portal de serviços pode ser acessado pelo endereço da Jucepi na internet www.jucepi.pi.gov.br, clicando no banner Projeto Integrar ou diretamente no link http://portalservicos.jucepi.pi.gov.br/Portal/login.jsp. Para entrar no sistema é preciso realizar cadastro e preencher dados como nome, CPF, endereço, e-mail e telefone.

O Módulo Integrador Estadual é uma ferramenta do Projeto Integrar e complementa o programa Redesim de desburocratização na abertura, alteração e baixa de empresas no Brasil.

Abrir bate-papo
Fale com nossa equipe
CRC/PI
Olá! 😄
Bem-vindo ao CRC/PI.
Tudo bem?
Como podemos ajudá-lo(a)? 🤔