Presidente do CRC-PI recebe título de cidadania teresinense

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), Josafam Bonfim, recebeu o título honorífico de cidadania teresinense em cerimônia realizada nesta sexta-feira (2), na Câmara Municipal de Teresina. A solenidade, presidida pelo vice-presidente da CMT, Jeová Alencar, contou com a participação de familiares, amigos, conselheiros e colaboradores do CRC-PI.

A homenagem, proposta pelo vereador proposta pelo vereador José Ferreira (PSDB), foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da capital. “É um orgulho realizar essa homenagem ao nosso querido presidente do CRC, o qual tenho orgulho de pertencer e que faz por merecer essa distinção da Câmara, não só pelo serviço prestado na área das telecomunicações, mas pelo grande serviço prestado no âmbito da Contabilidade e agora como presidente do CRC”, diz o vereador José Ferreira.

Emocionado, Josafam agradeceu a homenagem e destacou seu amor por Teresina e sua trajetória profissional construída na capital. “Estou muito feliz e honrado em receber essa homenagem. Sempre amei muito Teresina e agora mais ainda. Foi aqui que estudei, me formei e desenvolvi grande parte da minha vida profissional. Eu costumo dizer que tenho cinco paixões na minha vida: minha família, Vasco da Gama, a TV Rádio Clube, Timon e Teresina, que sempre adorei e sempre defendo onde quer que eu vá”, conta.

Nascido em Mirador (MA), Josafam Bonfim é pós-graduado em Auditoria Contábil e Financeira e Graduado em Ciências Contábeis. Funcionário da TV Rádio Clube há mais de 40 anos, Josafam já ocupou os cargos de Secretário de Finanças da cidade de Timon-MA durante quatro anos. Também é Vice-Presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Auditoria, Perícias e Pesquisas (Sescon-PI) e membro da Diretoria do Sindicato dos Contabilistas do Estado do Piauí. Em 2005, ele recebeu do CRC-PI a Medalha “Pedro Tobias”, a maior honraria da classe contábil piauiense e o título de imortal para Academia Piauiense de Ciências Contábeis do Piauí.