Presidente do CRC/PI recebe visita dos Presidentes do SINDICONT-PI, SINDLOJAS e SESCON para fortalecer parcerias em prol da classe contábil

Na manhã desta sexta-feira, 23 de agosto, o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC/PI), Carlos Lustosa Filho, recebeu na sede do Conselho os Presidentes do Sindicato das Empresas de Contabilidade (SESCON), José Raulino Castelo Branco, do Sindicato dos Lojistas do Comércio (SINDLOJAS), Tertulino Passos e Clemilton Fontinele Lima (SINDCONT-PI). O encontro teve como objetivo discutir e alinhar parcerias estratégicas para promover benefícios e valorizar a classe contábil no estado.

Durante a reunião, foram abordadas diversas iniciativas que buscam fortalecer o papel dos profissionais da contabilidade, além de criar condições para aprimoramento e desenvolvimento contínuo dos contadores piauienses. A cooperação entre as entidades foi vista como essencial para garantir o reconhecimento da importância do setor contábil nas diversas atividades econômicas.

O Presidente do CRC/PI destacou a importância dessa aproximação e o potencial impacto positivo das parcerias na capacitação e no reconhecimento dos profissionais. Os representantes das entidades também reforçaram o compromisso de colaborar de forma ativa com o CRC/PI, visando fortalecer a atuação dos contadores em todo o estado.

A visita marcou o início de um diálogo que promete trazer avanços significativos para a categoria, com foco no desenvolvimento de ações conjuntas que beneficiem tanto os profissionais quanto o mercado piauiense.