Presidente e diretor-executivo do CRC-PI participam de reunião de presidentes do Sistema CFC/CRCs em Brasília

Em Brasília, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), Josafam Bonfim, e o diretor-executivo, Pedro Evano, participam, entre os dias 14 e 15 de fevereiro, da primeira Reunião de presidentes do Sistema CFC/CRC de 2017.  O evento, que acontece em Brasília, reúne os gestores para tratar do planejamento anual das ações que serão executadas pelos regionais.

De acordo com o presidente Josafam Bonfim, o evento também serve como termômetro para avaliar como está a evolução da profissão contábil em cada estado, os avanços em relação à proteção e fiscalização do exercício profissional e a aplicação das metas estabelecidas pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) em relação ao Programa de Educação Continuada e outras demandas.

“É uma oportunidade para fazermos um balanço do que já fizemos em relação aos outros regionais, apresentando nossas conquistas ao longo do ano passado e as novas demandas para este ano em favor da classe. Também avaliamos como anda o mercado profissional e os trabalhos dos Conselhos em todo o país. Além disso também aproveitamos a oportunidade para traçar novas metas para este ano”, diz Josafam.

Entre as pautas discutidas durante esses dois dias, estão: a cobrança da execução de anuidades de 2004 a 2009 dos processos ajuizados – declaração de inconstitucionalidade do dispositivo de Lei R$ 1100004; planejamento estratégico – renovação 2018; governança e análise de risco; acompanhamento eletrônico das atividades das Câmaras de Fiscalização dos CRC’s; treinamentos 2017 – Seminários ocorridos em 7 e 8/02/2017 e demanda dos regionais, ajustes nos sistemas eletrônicos; fiscalização dos processos CRE e EPC; entrega das prestações de contas dos CRC’s ao CFC; orientações e exigências do TCU-2017; entrega do relatório de gestão; treinamento de PDTI; Incentivo ao uso da certificação digital pelos CRC’s, relatório das ações do projeto jovens lideranças e ações PVCC 2018 e planejamento para 2017; Portal da Transparência; Educação Continuada; Exame de Qualificação Técnica; Excelência na Contabilidade; Apoio a eventos, Cadastro Nacional de Peritos Contábeis; Exame de Suficiência, Normas previstas para 2017, entre outros.

Categorias: Notícias