Presidentes do CRC-PI e do Sescon-PI reúnem-se com o prefeito de Teresina
O presidente em exercício do CRC-PI, Contador José Corsino Raposo C. Branco, o presidente do Sescon-PI, Contador José Raulino C. Branco Filho, além de representantes e diretores do Sescon fizeram uma visita ao Prefeito de Teresina, Firmino Filho, na tarde desta segunda-feira (3).
Na pauta da reunião entre as duas entidades e o chefe do executivo municipal foram apresentadas demandas de interesse da classe contábil, além da disposição da categoria em contribuir com o crescimento do município.
Dentre as reivindicações levadas ao prefeito foram reiteradas a participação do CRC-PI no Conselho de Desenvolvimento Econômico e no Conselho de Contribuintes do município, o pedido de celeridade e centralização nos processos de abertura de empresa (consulta prévia, licença ambiental, acessibilidade e alvarás), a capacitação de contabilidade pública orientada pelas novas normas aos colaboradores da Prefeitura, a renovação do convênio com Conselho de
Contabilidade, que exige a certidão de regularidade dos profissionais na abertura de empresas e outros serviços.
Os contabilistas citaram ainda a possibilidade de criação de uma controladoria independente na Prefeitura de Teresina, além do aprimoramento no atendimento aos profissionais da contabilidade nos setores de tributação e fiscalização das empresas e pessoas físicas.
Além das solicitações, José Corsino presenteou o prefeito com publicações da classe contábil e convidou Firmino Filho para a abertura do 1º Fórum Piauiense sobre o eSocial, em 21/02, e para a posse dos conselheiros e diretores do CFC, que será realizada no dia 19/02, em Brasília.
O presidente do Sescon-PI, José Raulino Filho, também apresentou convite ao prefeito de Teresina para que este prestigie a posse da nova diretoria da entidade. Raulino solicitou ainda a doação de um terreno, por parte da prefeitura, para construção da sede do Sescon-PI.
As demandas do CRC-PI foram bem recebidas pelo prefeito, que já agendou uma reunião entre os representantes da classe contábil e a Secretaria Municipal de Finanças para os próximos 15 dias a fim de debatê-las e buscar providências para as questões que beneficiarão os contabilistas e a sociedade piauiense.