Prestação de contas do CRC/PI é aprovada sem ressalvas pelo CFC

Última reunião plenária de 2011 do CRC/PI

O Conselho Regional de Contabilidade – CRC/PI teve sua prestação de contas referente ao ano de 2010 aprovada por unanimidade pelos conselheiros da Câmara de Controle Interno do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, em reunião plenária realizada em 23 de novembro de 2011.

Os documentos referentes à prestação de contas dos atos praticados de 01 de janeiro de 2010 a 31 de dezembro de 2010 foram entregues ao CFC em fevereiro de 2011 e, depois de análise minuciosa, constatou-se total regularidade em toda a documentação, mostrando que as metas de fiscalização, registro, controle interno e desenvolvimento profissional foram atingidas em conformidade com o plano de trabalho do sistema.

Entre outros documentos enviados pelo CRC/PI, estavam os balanços Patrimonial, Financeiro e Orçamentário, o Quadro Demonstrativo do Acompanhamento Orçamentário e Demonstração das variações patrimoniais, além de um relatório das ações desenvolvidas pelas câmaras do conselho piauiense.

Para confirmar a lisura das ações do conselho piauiense, a aprovação da prestação de contas foi confirmada em reunião, realizada nos dias 07 e 08 de dezembro, entre os presidentes do Sistema CFC/CRCs, realizada em Brasília. Na oportunidade, também foi aprovado o Plano de Trabalho e Proposta Orçamentária de2012, ainstalação de sede da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) no Piauí e realização de concurso público no início do próximo ano.

“Esse é o resultado de um trabalho feito sempre em prol da categoria em que, cada vice-presidente, cada funcionário e cada conselheiro buscou desenvolver sua função de modo a avançar nas conquistas pela valorização da classe”, ressaltou o presidente Antônio das Neves na última reunião plenária de sua gestão, realizada no dia 16 de dezembro.