Profissionais contábeis do Piauí elegem Elias Caddah como seu representante

Os contabilistas e técnicos em contabilidade do Piauí elegeram os componentes da chapa 1 como seus novos representantes. A votação para a Eleição 2011 do Conselho Regional de Contabilidade – CRC/PI encerrou às 20h e cerca de meia hora depois, com 51,40% dos votos, o grupo encabeçado pelo contador Elias Dib Caddah Neto consagrou-se vencedor.

Durante os dois dias de votação, 10 e 11 de novembro, um total de 3.691 pessoas, mais de 90% dos profissionais da contabilidade habilitados, usaram a internet para votar e participar desse ato de valorização da classe contábil. Desse total 1987 profissionais escolheram a chapa 1, a chapa 2 contou com 5,64% e a chapa 3 com 35,49% do total dos votos.

Em sinal de harmonia, o atual presidente do CRC/PI, Antônio Gomes das Neves, representantes de chapa, funcionários e outros contabilistas se reuniram na sede do conselho, antes do resultado do pleito para, em oração, celebrar o sucesso do processo eleitoral, zerando possíveis divergências que possam ter ocorrido e demonstrando união em prol da categoria.

Para o presidente Antônio das Neves o momento é de agradecimento. “Eu quero agradecer em nome da categoria, porque se todos os mais de cinco mil contabilistas e técnicos do Piauí estivessem aqui, eu tenho certeza que eles iam se sentir contemplados”.

Os representantes das chapas 2 e 3 também se manifestaram. O candidato da chapa 2, Antônio de Pádua Isidoro, pediu que a classe se una cada vez mais. ”Nós temos que valorizar também nosso sindicato para que todos os contabilistas se envolvam e ele possa tomar um bom rumo”.

Para Benedito da Graça da chapa 3 a campanha para eleição do Conselho está ficando cada vez mais profissional. “Isso demonstra a preocupação com a valorização da classe e para conquistar isso é necessário que todos fiquem unidos pela contabilidade para que possamos fazer uma contabilidade melhor pelo Piauí.

Elias Caddah parabenizou todos os envolvidos no pleito. “Essa campanha foi feita em cima de propostas e esse vai ser sempre nosso tom. Nós queremos pregar essa unidade para o bem da classe porque acreditamos que o CRC/PI está acima da gente”, afirmou o futuro presidente do Conselho.

A participação na eleição era obrigatória para todos os contabilistas e técnicos em contabilidade, sendo facultativo apenas para quem tem 70 anos ou mais. Aos profissionais que não votaram e nem justificaram ausência será aplicada um multa no valor de 30% da anuidade. No Piauí, foram 399 abstenções, dos 4.093 aptos a votar.