Profissionais exigem melhorias em audiência pública com a JUCEPI
O Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI) promoveu na noite desta terça-feira (03) uma audiência pública com o secretário geral da Junta Comercial do Piauí (JUCEPI), José Eduardo Pereira Filho, e profissionais da contabilidade, como uma oportunidade para que fossem expostas as dificuldades encontradas pela classe quando necessita dos serviços do órgão.
Para dar início à audiência, o presidente do CRC-PI, Elias Caddah, agradeceu a presença do secretário José Eduardo e dos contabilistas presentes, ressaltando a importância da Junta para a categoria e para o desenvolvimento econômico do Piauí. “Nós contabilistas somos os maiores usuários daquele órgão e por isso queremos contribuir para a melhoria dele apresentando soluções para os problemas que encontramos diariamente por lá”, explicou.
Antes de dar a palavra aos profissionais, José Eduardo fez uma breve explanação dos fatores que contribuíram para o mau funcionamento da JUCEPI nos últimos anos, destacando, em especial, uma drástica redução do seu quadro de funcionários. Também estavam presentes os vice-presidentes de Desenvolvimento Profissional, José Corsino; de Fiscalização, Raimundo Nonato Agustinho; e de Registro, Hudson Sousa de Melo.
Entre os principais problemas apontados pelos profissionais estavam: o mau atendimento e não cumprimento do horário de expediente por parte de alguns funcionários da Junta, o reduzido número de guichês para a crescente demanda de usuários e a falta de organização e consequente perda de documentos.
Para a melhoria, foram sugeridos maior investimento em recursos humanos e tecnologia, a realização de treinamentos regulares para os funcionários, a elaboração de um manual de instruções para os usuários do órgão e a exigência do selo do contabilista para a realização de qualquer ato junto à JUCEPI.
Como resultado dessa audiência pública, o CRC-PI irá elaborar um documento oficial para ser entregue ao Governador do Estado com todas as reivindicações e exigindo a solução imediata dos problemas apresentados. Na oportunidade, também foi anunciada a inauguração da Sala do Contabilista na Junta para o início de agosto.
5 comentários