Projeto Piauí Digital será apresentado no CRCPI nesta segunda (1º)

convite_jucepi

A Junta Comercial do Estado do Piauí, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, realiza nesta segunda-feira (1º), um treinamento sobre o projeto Piauí Digital. O treinamento é gratuito, acontecerá no auditório do Regional a partir das 14h e reunirá técnicos responsáveis pelo sistema e profissionais contábeis.

Dando continuidade as ações de modernização, a Jucepi lançará o projeto Piauí Digital que tem como objetivo principal implantar, no estado, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), criada pela Lei Federal nº11.598 de 2007, que dispõe sobre a integração dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição e licenciamento de empresas nos âmbitos federal, estadual e municipal.

O Piauí Digital é uma ferramenta de tecnologia da informação que fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet.

O projeto facilitará e, sobretudo, baixará os custos no processo de registro e legalização de empresas, aumentará a celeridade visando a competitividade dos negócios. O sistema do Piauí Digital disponibilizará informações e orientações para a inscrição, alteração e baixa, certidões, consultas sobre viabilidade de nome empresarial e endereço, além de outros serviços online. A meta da Junta Comercial é integrar órgãos estaduais e implantar o sistema em 35 municípios até abril de 2016.

Serviço:
Treinamento sobre o projeto Piauí Digital