Realizada reunião plenária referente a janeiro de 2012

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (02) a reunião plenária do Conselho Regional de Contabilidade – CRC/PI referente ao mês de janeiro de 2012. Além do presidente Elias Caddah, dos conselheiros e de funcionários do órgão, também se fizeram presentes na reunião o conselheiro do CFC, Joaquim Bezerra Filho; o presidente do SINDCONT, José Lopes Castelo Branco; o presidente da Associação dos Peritos do Piauí, Benedito Ribeiro da Graça Neto; e o presidente do SESCON/PI, Raimundo Nonato Filho.

Dentre as pautas tratadas, estavam as ações desenvolvidas pelas câmaras que formam a Diretoria do Conselho; a criação de uma comissão para coordenação e execução do concurso público para contratação de servidores; e a criação da comissão de Estudo de Mediação e Arbitragem do Regional.

O Conselheiro Federal Joaquim Filho aproveitou a oportunidade para falar sobre o Seminário do projeto Direção do Orçamento na Aplicação de Recursos (DOAR), que será realizado em todos os estados do Brasil. Em Teresina, acontecerá no dia 17 de março, mesma data da posse solene do novo Conselho Diretor do CRC/PI.

Joaquim Filho anunciou sua participação na Comissão de Articulação Política do Regional do Piauí e do CFC. Além disso, também ressaltou a necessidade de agilizar as inscrições dos contadores piauienses que pretendam participar do 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que será realizado em agosto de 2012, na cidade de Belém/PA.

O Presidente do SINDCONT, José Lopes convidou a todos para participar da posse da diretoria do sindicato, que acontece no dia 13 de fevereiro, na sede do CRC/PI e anunciou que, em breve, será lançada a prestação de contas do SINDCONT referentes aos três últimos anos.

Já o presidente da Associação dos Peritos, Benedito da Graça manifestou o desejo de renovar o termo de cooperação técnica entre a associação e o conselho de contabilidade e pediu maior esclarecimento, através da realização de cursos e treinamento, sobre as alterações da DHP/DECORE.

Na oportunidade, Elias Caddah e Raimundo Nonato Filho assinaram o documento de renovação do Convênio entre CRC/PI e SESCON que prevê a parceria entre os órgãos na promoção de cursos, treinamentos, seminários e eventos em geral. Os presidentes também anunciaram aos conselheiros a futura transmissão de cursos e treinamentos, via satélite, para o interior do Piauí, através da instalação de antenas nas delegacias do Conselho.

SESCON e CRC renovam convênio