Representantes do CRC-PI participam de Seminário de Planejamento Estratégico em Brasília

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), Josafam Bonfim, acompanhado dos vice-presidentes do Regional, do diretor-executivo, Pedro Evano, além dos servidores Constança Diniz e Bia Alencar, participam, nesta segunda-feira (19), em Brasília, do Seminário de Planejamento Estratégico do Sistema CFC/CRCs, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade

O evento, que segue até a próxima quarta-feira (21), reúne presidentes e diretores dos 27 Conselho Regionais de Contabilidade e tem o objetivo de discutir e traçar o plano estratégico do Sistema para o biênio 2018/2019, bem como refletir sobre os rumos organizacionais e realinhá-los em conjunto com os Conselhos Regionais.

“É um momento em que nos reunimos para traçar os rumos e as prioridades de todo o Sistema. É um momento chave também para nossa nova gestão, que seaprofundará nas metodologias, participará do processo de construção das estratégias e otimização dos processos e ainda terá espaço para se preparar para interagir com todo o Sistema”, explica Josafam Bonfim, presidente do CRC-PI.

Neste primeiro dia, os participantes acompanham as atividades conduzidas pela Eficaz Assessoria, tais como contextualização do momento institucional; a apresentação da metodologia, objetivos e cronograma de trabalho e a oficina para alinhamento da identidade institucional do Sistema CFC/CRCs.

No segundo dia de atividades, serão divididas turmas, de acordo com cada área de atuação, compostas pelos presidentes e vice-presidentes do CFC e CRCs e os conselheiros do CFC. O trabalho será desenvolvido em oficinas nos períodos matutino e vespertino. No período matutino, metade das turmas analisará as necessidades, objetivos e desafios da gestão e a outra dará continuidade às atividades da oficina de planejamento estratégico. No período vespertino, ocorrerá a inversão das atividades, de modo a possibilitar que todas as turmas desenvolvam todos os trabalhos.

O último dia do seminário será dedicado à conclusão dos trabalhos desenvolvidos nas oficinas, com todos os participantes. A Eficaz Assessoria abordará o cenário atual e os novos desafios do Sistema CFC/CRCs; realizará a análise SWOT, a construção do mapa estratégico e matriz estratégica e apresentará a metodologia para controle e acompanhamento do Planejamento Estratégico.

Participaram do evento o vice-presidente de Administração e Finanças, Carlos Lustosa; o vice-presidente a Câmara de Registro, Hudson de Melo; a vice-presidente da Câmara de Controle, Regina Soares do Rêgo; o vice-presidente da Câmara Técnica, Gustavo Steiner; o vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional. José Corsino Raposo Castelo Branco; a vice-presidente da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina, Francyslene Magalhães; além dos vice-presidente de Políticas Institucionais do CFC, Joaquim Bezerra e o conselheiro da Câmara de Desenvolvimento Profissional do CFC, Elias Dib Caddah Neto.