Reunião define a criação da Academia Piauiense de Ciências Contábeis
A criação da Academia Piauiense de Ciências Contábeis foi formalizada na manhã de hoje (16), na sede do CRC-PI. Na reunião, os membros debateram diversos assuntos de interesse da Academia, que congregará profissionais da classe contábil do estado.
A Academia Piauiense de Ciências Contábeis tem como objetivos promover a valorização educacional e cultural, imagem, desenvolvimento e estímulo ao conhecimento filosófico, científico e tecnológico das Ciências Contábeis, inclusive ações sócioambientais.
Participaram da reunião o presidente do CRC-PI, Elias Caddah, o Vice-Presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRC-PI, José Corsino Raposo Castelo Branco, os ex-presidentes do Conselho, Antônio Gomes das Neves e Raimundo Neto de Carvalho, a conselheira federal Gardênia Braga, os conselheiros regionais Francyslene Abreu e Arimatéia Melo, a professora e membro da Comissão de Ensino do CRC-PI, Simone Bandeira e a professora universitária e chefe do Departamento de Fiscalização do CRC-PI, Constança Diniz.
Segundo o presidente do Regional, Elias Caddah, a criação da Academia Piauiense de Ciências Contábeis contribuirá e incentivará a pesquisa e a produção científica na área contábil. “Estaremos ainda mais próximos das IES, dos professores e pesquisadores, aumentando assim nossa possibilidade de realização de cursos de pôs graduação Stricto Sensu”, destacou.
A Comissão de Fundadores nomeou Raimundo Neto de Carvalho como relator e Francyslene Abreu como secretária da Academia. De acordo com o vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional, José Corsino Raposo, na próxima audiência, marcada para 28 de outubro, o relator apresentará as propostas do Estatuto e do Regimento para análise e aprovação dos membros da comissão. “O Estatuto validará todos os requisitos para a composição e ocupação das cadeiras da Academia Piauiense de Ciências Contábeis”, declarou.