Sede do CRC-PI recebe calouros da UFPI

Presidente do CRC/PI Elias Caddah

Os novos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Piauí (UFPI) visitaram na tarde desta quarta-feira, dia de dezembro, a sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI), como parte das atividades de boas vindas promovidas para os calouros pela coordenação do curso. Os estudantes estavam acompanhados pela professora Ceciane Portela.

O presidente do CRC, Elias Caddah, que também é professor da UFPI, recepcionou os alunos, que puderam ter os primeiros contatos com sua futura profissão.  “É muito interessante recebê-los aqui  no início do curso, pois quanto mais cedo vocês conhecerem o Conselho, mais eles serão influenciados na sua formação profissional e ética”, ressaltou o presidente.

Na oportunidade, os alunos assistiram a uma palestra, ministrada pelo fiscal do CRC-PI Sandoval Martins, sobre Ética Profissional Contábil e sobre o Sistema CFC/CRCs. A explanação do tema visa repassar aos estudantes a importância da ética no cotidiano como um todo e forma como os conselhos federal e regionais atuam para valorização do contabilista.

Categorias: Destaques