Segundo Café com Elas discute a importância do eSocial
Na manhã deste sábado (18), o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRCPI), por meio da Comissão da Mulher Contabilista, realizou a segunda edição do “Café Com Elas – Contabilidade em Foco”. O evento contou com café da manhã para os participantes; música ao vivo com o grupo Gonzaga para Todos, do projeto Música para Todos, e bate-papo sobre o Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).
“Estamos na segunda edição desse evento, que destaca a força da mulher contabilista e enaltece nossa classe. As discussões que acontecem aqui são muito proveitosas e, tenho certeza, contribuem muito para o trabalho dos contadores”, diz o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim.
Participaram do bate-papo, que foi moderado pela conselheira Francyslene Magalhães, a auditora da Receita Federal Geórgia Almeida e a empresária contábil, professora e conselheira do CRC-PI Elivânia Ribeiro.
A auditora da Receita Federal, Geórgia Almeida, afirma que o Café com Elas fortalece a classe. “Eu fico sempre honrada com convites como esse e, principalmente, satisfeita em ver que uma categoria de uma importância tão grande pra o Brasil estar sempre procurando se atualizar, se informar e crescer. Um evento como esse é ação a ser seguida, não apenas pelos contadores, mas também por outras categorias, pois isso demonstra a força do contabilista”, declara.
Elivânia Ribeiro, empresária contábil, professora e conselheira do CRC-PI, por sua vez ressalta a importância de falar sobre o eSocial para o sucesso do trabalho dos contadores. “Nossa classe precisa estar altamente qualificada para entregar essa obrigação social e a partir do momento que a gente se qualifica, tem um encontro como esse e tem esse feedback da Receita Federal, na pessoa da Geórgia Almeida, é muito importante, pois nos dá a oportunidade de tirar dúvidas e, assim, prestar um serviço de melhor qualidade para a população. Quem participou, tenho certeza, saiu com uma visão melhor e mais tranquilo em relação a algumas questões do eSocial”, diz.
A coordenadora da Comissão da Mulher Contabilista, Joelma Meireles, avalia que “o evento foi muito proveitoso para toda a classe contábil piauiense e, principalmente, para a classe contábil feminina”.
Ao final do bate-papo, membros do CRC-PI fizeram a doação de fraldas geriátricas, arrecadas durante o evento, para o Lar das Flores de Maria.
Também estiveram presentes no eventos o vice-presidente do CRC-PI, Carlos Lustosa; a conselheira efetiva Salvina Veras; o diretor executivo do CRC-PI, Pedro Evano; a conselheira do CRC-PI e membro do Programa de Voluntariado da Classe Contábil Nacional (PVCC), Gretha Anice, e funcionários do CRC-PI.