Solenidade marca entrega de carteiras profissionais

Solenidade

Mais 17 técnicos e profissionais em contabilidade receberam na última segunda-feira (17) suas carteiras profissionais. A maioria está ingressando agora na profissão e, parte deles, está em mudança de nível.

O documento é a comprovação de inscrição no Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, filiado ao Conselho Federal, que garante ao profissional atuar na profissão, além de ter acesso a direitos e obrigações junto a estes órgãos.

“É um momento que esperamos muito e que depositamos muitas expectativas. Precisamos trabalhar com ética, mas não pensando como uma obrigação e sim porque precisamos fazer dela um princípio pessoal”, destacou Sandra Maísa de Sousa Costa, profissional recém registrada no Conselho.

Antes da entrega, os técnicos e contadores participaram de uma palestra sobre as atividades do Conselho, as obrigações e direitos do contador junto ao órgão e informações para a atuação na profissão. O presidente do CRC, Elias Caddah, ressaltou os desafios da profissão para o futuro, o reconhecimento da contabilidade no mundo e do avanço desta valorização no Brasil.

“No ranking de profissões feito por uma TV dos Estados Unidos, a contabilidade é a segunda mais valorizada naquele país. No Brasil esta atividade é muito importante para o seu desenvolvimento e precisa ter este reconhecimento”, destacou.

Categorias: Destaques