TCE E UFPI firmam convênio para implantação de cursos de pós-graduação
O Tribunal de Contas do Estado e a Universidade Federal do Piauí assinaram um convênio com o objetivo de implantar dois cursos de pós-graduação. O primeiro será em Direito Constitucional e Controle na Administração Pública e o outro, em Contabilidade e Controle na Administração Pública.
Os cursos funcionarão em nível de especialização e visam qualificar servidores das duas instituições que já possuam curso superior em Direito ou Ciências Contábeis e que tenham interesse em se qualificar na área específica de Controle na Administração Pública.
Os cursos funcionarão nas dependências da Escola de Gestão e Controle do TCE (EGC), sob responsabilidade didático-pedagógica da UFPI, e operacional da EGC. A elaboração do projeto de curso, cronograma das atividades a serem desenvolvidas e o acompanhamento e avaliação das atividades acadêmicas e desenvolvimento dos cursos serão realizados, em conjunto, pelas duas instituições.
Para cada um dos cursos, serão ofertadas 55 vagas. As inscrições serão realizadas pelo Tribunal de Contas, devendo iniciar no mês de agosto, e as aulas inaugurais dos cursos estão previstas para o dia 16 de setembro deste ano.
Estiveram presentes na reunião o Reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas, a Presidente do TCE, Conselheira Waltânia Alvarenga, a Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da UFPI, Ceciane Portela, o Pró-Reitor de Ensino e Pós-Graduação da UFPI, Prof. Dr. Helder Cunha, o Conselheiro Substituto e Diretor da EGC, Delano Câmara e a consultora técnica do TCE, Marília de Moura Rêgo.