Turma de formandos da UFPI visita CRC/PI

Orador da turma, Fábio de Sousa Santos Soares

O Conselho Regional de Contabilidade (CRC/PI) recebeu nesta terça-feira (10) a turma “Contabilidade é a essência da gestão”, dos formandos da Universidade Federal do Piauí – UFPI, que tinha como paraninfo o presidente Elias Dib Caddah Neto e foram conhecer a sede do Conselho em que, em breve, estarão registrados como profissionais.

Para receber os novos contabilistas, foi preparada uma palestra ministrada pela funcionária, Zulmira Maria da Silva, sobre Registro profissional. Na oportunidade, foram esclarecidas diversas dúvidas, como sobre exame de suficiência, anuidade, registro provisório e definitivo.

Em seguida, os formandos foram recebidos por membros do conselho. Estavam presentes, além do presidente Elias Caddah; o vice-presidente de Controle Interno, Valtemar de Andrade Braga; vice-presidente de Administração e Finanças, Josafam Bonfim Moraes Rego; vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Corsino Raposo Castelo Branco; e vice-presidente de Registro, Hudson Sousa de Melo. Também participou do evento o membro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Joaquim de Alencar Bezerra Filho.

O orador da turma, Fábio de Sousa Santos Soares, fez um discurso emocionado em que relembrou os quatro anos e meio de curso e falou da importância da amizade nesse momento de conquistas, além da importância da vocação para exercício da profissão. “Vamos realizar o sonho de ser contador com ética e responsabilidade”.

A principal sugestão dada pelos conselheiros aos novos profissionais foi nunca parar de estudar e buscar novos conhecimentos. “Vamos continuar a jornada estudando para estar sempre preparados para as mudanças do mercado, que acontecem sem avisar e nós não podemos esperar que elas aconteçam para depois nos adaptarmos senão já estaremos superados”, aconselhou o presidente e paraninfo da turma Elias Caddah.