Workshop levará informações sobre controle financeiro e orientação de sobrevivência para microempreendedores

Com o objetivo de fortalecer as microempresas e os microempreendedores individuais através das associações e suas entidades patronais, bem como orientar sobre desafios e oportunidades advindos com a atual crise econômica, a Federação das Micro e Pequenas Empresas do Piauí (Femicro) e a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), promovem o workshop “Novos Caminhos para Empreender”.

O evento acontecerá no dia 3 de dezembro, às 14h, no Auditório do Artesanato Mestre Dezinho. Durante o workshop, os participantes serão esclarecidos sobre os projetos do governo que atendem empreendedores, endividamento e como melhor fazer uso das linhas de crédito disponíveis.

Além disso, serão prestadas informações para a identificação de ameaças; promover recursos e competências na criação de um negócio, projeto ou movimento que seja capaz de alavancar mudanças; e gerar impacto positivo na vida do trabalhador desempregado, das microempresas, empreendedores individuais e entidades associativas patronais.

Na oportunidade, haverá o lançamento do  Programa “S.O.S Empreender”, que funcionará como um balcão de informações e orientações vitais para a saúde da empresa e o lançamento do Fórum de Assembleias Permanentes, que terá como função atender as Associações e fornecer orientações sobre questões de documentação, regulamentação, implantação, gestão e relacionamento com instituição financeiras.

De acordo com a secretária geral da Femicro-PI, Rosa Núbia Freitas, os participantes do Workshop terão consultoria gratuita no dia do evento. Segundo ela, os dois programas atuarão para amparar os empreendedores, empresários e Associações na execução de suas atividades de forma a garantir sua sobrevivência.

“A Femicro tem a intenção de capacitar e habilitar empreendedores na ótica da atual conjuntura. Queremos orientar sobre as possibilidades existentes para contornar os riscos e buscar soluções para sobreviver e prosperar no contexto da crise, tendo em vista o controle das dívidas, através de estratégias que na maioria das vezes não são conhecidas ou compreendidas pela população”, esclarece a secretária geral da Femicro-PI, Rosa Núbia Freitas.

A ação também contará com o apoio de instituições educacionais e financeiras, além de consultores do SEBRAE para esclarecer dúvidas e fornecer informações importantes para os participantes. No local, também será feito o agendamento para as oficinas “Os sete passos para empreender”. As inscrições para o workshop podem ser feitas no local do evento.