Conselheiros irão eleger nova presidência do CRC/PI

Os novos presidente e vice-presidentes do Conselho Regional de Contabilidade – CRC/PI serão escolhidos, na sexta-feira (06), às 15h, em reunião plenária. A eleição acontece com a participação dos nove conselheiros efetivos, através de voto secreto. No mesmo dia, será realizada a posse regimental da nova presidência. Por enquanto, preside interinamente o CRC/PI, o contador Josafam Bonfim.

O órgão é formado por um Conselho com nove membros titulares e nove suplentes que são eleitos através do voto de todos os contabilistas registrados do Estado. Desses conselheiros, 2/3 é de contadores e 1/3 de técnicos em contabilidade. Em novembro de 2011, foram eleitos três novos membros, os contadores Elias Dib Caddah Neto e José Corsino Raposo Castelo Branco e o técnico Hudson Sousa de Melo. A eleição teve participação total de 3.691 votos no Piauí.

Na próxima plenária, além do presidente, também serão escolhidos os vice-presidentes e membros das Câmaras de Registro, Administrativa, Desenvolvimento Profissional, Fiscalização e Controle Interno. Cada câmara é formada por dois contadores e um técnico efetivos e seus suplentes.

Na oportunidade, também será eleito o representante dos técnicos em contabilidade no Conselho Diretor do CRC/PI, formado pelo Presidente, Vice-Presidentes e por um Técnico Contábil. A posse solene dos membros do CRC/PI será realizada no dia 02 de março, seguindo cronograma definido pelo Conselho Federal de Contabilidade – CFC.

Todo o processo eleitoral do Sistema CFC/CRCs pode ser encontrado na Resolução CFC nº1.369/2011. O Regimento Interno do conselho piauiense está definido nas Resoluções CRC/PI nº439/2009 e nº445/2010. Abaixo a relação dos conselheiros:

CONTADORES

– Elias Dib Caddah Neto